MEUS SERVIÇOS
Meu maior objetivo é ajudar você a viver a vida que vale a pena ser vivida.
Terapia de Casal
Terapia Individual
Transição de Carreira
A Terapia de Casal é indicada para os casais que estão juntos. Namorados, noivos ou casados.
Ela pode ser preventiva, preparando o casal para uma relação mais comprometida e visando evitar alguns erros que são muito comuns nas relações ou pode ser para aprenderem a lidar com um problema real que já está entre o casal.
Em minha prática terapêutica, há três situações que tenho percebido como maiores problemas entre os casais: falta de comunicação, de sexo e fatores externos, como carreira, finanças ou familiares.
Sou psicólogo analítico comportamental e no atendimento a casais, utilizo como base a IBCT - Terapia Comportamental Integrativa de Casal.
A Terapia Individual é indicada para pessoas que desejam se conhecer mais e melhor, mas também para aquelas que apresentam alguma indicação psicoterapêutica específica, como: quadro de ansiedade, depressão, fobias, compulsões e outros.
É muito comum também, as pessoas procurarem ajuda quando querem melhorar a performance em alguma área ou se sentirem mais seguras e confiantes para tomarem decisões que impactarão em seu futuro.
Demandas relacionadaos a relacionamentos interpessoais também aparecem com frequência.
Pensamentos negativos sobre si e sobre a vida costumam conduzir as pessoas em busca de terapia também.
Sou psicólogo analítico comportamental e no atendimento individual, utilizo como base a ACT -Terapia de Aceitação e Compromisso, que visa, dentre outras coisas, prover a maior capacidade de flexibilidade cognitiva para o cliente, o que implica em se "descolar" de pensamento e emoções que não lhe permitem avançar em sua vida.
A transição de carreira é algo que costuma assustar as pessoas.
Ela gera medo, incertezas e desgastes profissionais e muitas vezes emocionais.
Transicionar, significa mudar a direção, fazer de outra maneira e isso muitas vezes vai além de escolher uma outra profissão. Envolve as finanças, a familia, o network que já foi construído nos anos da ocupação atual.
O planejamento fará toda a diferença nesse sentido e muitas, vezes, pelos custos envolvidos, o profissional não consegue fazer o planejamento sozinho, fazer as melhores escolhas ou tomar as melhores decisões.
Além disso, o motivo pelo qual se propõe a fazer a transição é determinante e muitas vezes, também não está claro. É apenas o desejo de sair da pressão do momento.
Há grande chance de não dar certo!
Como terapeuta analítico funcional, posso te ajudar a entender a função desse comportamento e a planejar com base em seus valores as melhores estratégias para sua transição.